Muitos empreendedores ainda apresentam alguns questionamentos pertinentes, como por exemplo: Por que investir em Marketing Digital? Essa também é sua dúvida? Então confira nosso artigo e saiba mais!
Antes de tudo, vamos recapitular algumas ideias básicas sobre o funcionamento da sociedade, diante de alguns pilares históricos.
Antigamente, no sistema feudal, por exemplo, onde a economia era predominantemente agrícola e os servos eram obrigados a pagar muitos impostos – o poder era concentrado apenas nos senhores feudais.
Com o tempo e com o avanço tecnológico, a Revolução Industrial criou um cenário, onde outras práticas econômicas passaram a ser adotadas, o que de certa forma, fortaleceu a economia mundial e foi crucial para o princípio do que conhecemos hoje.
Acontece, que no mundo moderno, nem os artesãos, nem as grandes metalúrgicas, estão concentradas apenas dentro de imensos galpões.
Na verdade, a realidade atual revela a mutação de diversos segmentos – que estão cada vez mais inseridos no mundo digital.
Essa introdução toda, foi para esclarecer a transformação da comunicação, que passou a se desenvolver dentro dos meios virtuais.
Portanto, para enfraquecer a dúvida do “Por que investir em Marketing Digital”, afinal, estamos no século XXI e não há mais tempo para perder com questões que não se sustentam mais – é preciso compreender como a economia se revela na atualidade.
Por que investir em Marketing Digital?
Mas então, investir em Marketing Digital é de fato necessário para o crescimento do seu negócio?
Honestamente, o Marketing Digital assumiu um papel importantíssimo dentro das relações empresariais.
Isso significa que, através dele, ficou mais fácil construir relacionamentos duradouros com fornecedores, parceiros, e claro, com os clientes.
Afinal, o ambiente digital proporciona o maior posicionamento da marca, aumento no faturamento e estreitamento nos laços com o público-alvo.
Tudo isso, tende a facilitar o entendimento entre ambas as partes, e a linguagem a ser adotada em campanhas publicitárias, que visam promover a empresa e engajar novos negócios.
Em outras palavras, o Marketing Digital é sinônimo de oportunidade!
Se você já possui uma empresa, ou está começando a trabalhar em um negócio digital, saiba que para criar conexões, é imprescindível adotar estratégias de Marketing em seu empreendimento.
Vantagens de investir em Marketing Digital
As principais vantagens desse investimento são:
- Possibilidade de alcance global;
- Maior interatividade entre os diversos canais de comunicação;
- Mensuração de resultados;
- Segmentação do público-alvo.
Lembre-se que a estratégia de marketing digital pode determinar o sucesso ou o fracasso do seu negócio.
Em função disso, é fundamental contratar uma empresa especializada nesse serviço, a fim de garantir excelentes resultados para sua empresa.
Qual valor investir?
E talvez agora você já tenha se convencido de que investir em Marketing Digital é realmente uma boa ideia, mas e qual valor investir?
Um adendo relevante sobre esse tema, é que no meio digital, a empresa que souber realizar o melhor investimento, leva a melhor!
Para ilustrar como o investimento deve ser feito, separamos para onde esses valores deverão ser destinados:
- Marketing de Conteúdo – Esse investimento precisa ser regular, pois o Marketing Digital é construído com base na consistência do tráfego orgânico. Você precisa contratar profissionais especializados nesse segmento, a fim de melhorar o engajamento de suas publicações.
- SEO – Outro investimento fundamental para garantir que seu site, blog ou loja virtual estejam nas primeiras posições do Google. Os profissionais que trabalham o SEO ficam responsáveis por otimizar suas páginas para os mecanismos de buscas.
- Links Patrocinados – Google Ads e Facebook Ads são as maiores redes de anúncios pagos do mundo. Através desse investimento você impulsiona o seu negócio rapidamente.
Como investir corretamente?
Para evitar deslizes no investimento e obter bons resultados, você precisa destinar entre 5 a 15% da sua verba para o Marketing Digital.
Isso pode variar muito de segmento para segmento, bem como, vai depender do tamanho da sua empresa.
Depois, é preciso ter bem definido o público-alvo, assim sua margem de erro será bem menor, e as chances de conversão tendem a aumentar cada vez mais!
Por fim, nada melhor do que contratar uma empresa especializada em Marketing Digital para mensurar os resultados e te ajudar a construir uma boa base de investimento em Marketing Digital.
Ficou com alguma dúvida? Fale com um de nossos consultores! E continue nos acompanhando aqui no site e nas nossas mídias sociais Instagram e Facebook!