Selecionamos 7 razões para sua empresa investir em Marketing de Conteúdo. Confira os motivos e coloque em prática hoje mesmo!

Razões para investir em Conteúdo

Mais de 70% dos consumidores confirmam que antes de realizar uma nova compra, pesquisam sobre a reputação da empresa na internet.

Embora esse número esteja cada vez maior, a quantidade de empresas que investem em Marketing Digital ainda é muito pequena, o que resulta em redução no faturamento.

Acontece que para fazer parte do grupo de empreendedores de sucesso, que já entenderam a importância de investir no digital, você precisa conhecer as vantagens do Marketing de Conteúdo – principal pilar do Marketing Digital.

O que é Marketing de Conteúdo?

Antes de tudo, vamos retomar o básico: o que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma estratégia que visa atrair e fidelizar clientes, por meio da criação de conteúdo relevante.

Isso significa que essa estratégia visa aumentar o número de vendas de uma empresa, através da entrega de um conteúdo de qualidade, que seja capaz de oferecer algo positivo aos clientes da marca.

Quando você decide oferecer um conteúdo para seus visitantes, seja de um site ou das redes sociais, demonstra o quanto se importa com o problema de cada um deles, a fim de querer ajudar na resolução de suas dúvidas.

Nesse hiato, é importante sentir empatia pelos usuários, que nem sempre podem querer comprar de você no primeiro momento, mas ainda assim, começa a identificar sua marca como sendo algo positivo para o mercado.

Por isso, é muito importante investir em Marketing de Conteúdo, afinal, dessa forma você criar um bom relacionamento com os usuários da internet, aumenta sua autoridade na rede e ainda fortalece a imagem da sua marca perante os concorrentes.

7 Razões para sua empresa investir em Marketing de Conteúdo

Bom, já deu para perceber que investir em Marketing de Conteúdo é a melhor maneira de atrair clientes e vender mais.

Sendo assim, anote aí 7 razões para sua empresa investir em Marketing de Conteúdo:

1 – Economia

O primeiro motivo para investir nessa estratégia é a economia.

Se comparado ao marketing tradicional, o Marketing de Conteúdo pode ser até 62% mais barato, dependendo do segmento da empresa.

Portanto, nada melhor do que investir em uma solução econômica e que garante resultados duradouros.

Vale ressaltar que demanda um certo tempo para os primeiros resultados aparecerem.

Isso porque, essa estratégia precisa de consistência. Mas depois de engatar o seu negócio na rede, é só comemorar os resultados!

2 – Relacionamento com o Cliente

Você sabia que 70% dos consumidores se sentem mais confiantes e próximos da empresa, quando leem algo relacionado a elas?

Ou seja, ao criar conteúdo relevante para os clientes, por meio de um blog, site ou redes sociais, você reforça a ideia de que a sua empresa realmente merece atenção e possui autoridade em sua área de atuação.

3 – Acompanhamento da Jornada de Compra

O Marketing de Conteúdo permite o acompanhamento da jornada de compra do seu cliente.

Isso significa que por meio de diversos conteúdos, você consegue preparar o seu leitor para o momento da compra.

Ou seja, ainda que no primeiro contato com seu site, o leitor não faça ideia de que precisa do seu produto, através dos seus artigos, você começa a apresentar para a ele os benefícios de adquirir as suas soluções.

Isso é essencial para estreitar os elos e conseguir aumentar as conversões dentro do seu site.

4 – Aumento no Faturamento

Consequentemente, após o ganho de credibilidade, as pessoas passam a consumir mais de você. Sendo assim, as vendas aumentam e a empresa roda sempre no azul!

5 – Poder de Segmentação

Uma das melhores razões para sua empresa investir em Marketing de Conteúdo é o poder de segmentação que essa estratégia proporciona.

Quando você tem um público-alvo bem segmentado, consegue criar campanhas de marketing bem elaboradas, o que resulta em aumento no faturamento e engajamento da marca.

6 – Mensuração de Resultados

Ao praticar o Marketing de Conteúdo, sua empresa passa a fazer uso de ferramentas que oferecem recursos para analisar as métricas de suas ações.

Um bom exemplo, é o Google Analitycs, que fornece uma resposta imediata de cada visualização de um novo post publicado em um site.

Com base nessas informações, você será capaz de definir quais temas possuem um melhor alcance, bem como, quais são os dias e horários de maior engajamento.

7 – Seus concorrentes já investem em Marketing de Conteúdo

Ainda que não sejam todos, pode ter certeza de que os concorrentes que vendem mais, estão investindo em Marketing de Conteúdo.

Portanto, adotar essa estratégia é uma maneira inteligente de competir lado a lado com outras empresas de sucesso!

Viu só quantos motivos importantes para começar a trabalhar o conteúdo digital dentro da sua empresa?

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