A consultoria em marketing digital tem como objetivo apontar a direção certa para que seu negócio possa alcançar as metas.
Com um Outside view, isto é, uma visão de fora do seu negócio, fica mais fácil buscar detalhes em sua estratégia que no dia a dia passam despercebidos, ou não foram implementados.
A atribuição do consultor é, então, sugerir as estratégias que poderão ter melhores resultados, mas não executá-las!
Para empresas e todos os profissionais dos mais variados ramos que precisam da internet para expandirem os seus negócios e vender mais utilizando ferramentas online .
Para a orientação de novas estratégias, o consultor faz uma grande observação da empresa/négocio através de algumas etapas.
Aqui serão entendidos os valores, missão da empresa, assim como as metas de curto, médio e longo prazo.
Nesse momento também analisamos as estratégias já utilizadas e o momento em que o seu negócio está.
A partir dessa etapa conseguimos dar o próximo passo.
Uma das etapas mais relevante para a definição da estratégia a ser adotada é efetuar o diagnóstico da empresa. Nessa etapa são levantados os problemas que podem ser alterados, gerando oportunidade de melhoria. Além disso, é importante também fazer a verificação do posicionamento online (site, midias sociais, blog, email etc.) da empresa/negócio.
Agora é a etapa de organizar tudo o que precisa ser executado.
Inicialmente criar um cronograma com prazos e etapas a serem cumpridas; depois, definir as atividades prioritárias e a sua sequência e o investimento a ser direcionado para execução do plano de ação.