Na dúvida sobre como alcançar mais pessoas na internet? Nesse artigo selecionamos 9 dicas para atrair a atenção de seus clientes! Confira!

Infelizmente, criar um site, ou ainda, criar perfis nas mídias sociais, não é o suficiente para atrair a atenção de muitas pessoas na internet.

Sobretudo, porque assim como você, milhares de outras pessoas estão em busca de visibilidade na rede.

Por isso, é fundamental, conhecer as estratégias que realmente impulsionam seu site e podem te colocar nas primeiras páginas dos mecanismos de buscas (Google, Yahoo, Bing…).

Em função disso, selecionamos 9 Estratégias para alcançar mais pessoas na internet e faturar muito com seu negócio online!

9 Estratégias para alcançar mais pessoas na internet

Mais de 70% dos especialistas de Marketing Digital garantem que a melhor maneira para se destacar na internet e alcançar um número elevado de pessoas, está nas aplicações de Inbound Marketing.

Que por sua vez, conta com o Marketing de Conteúdo, como pilar fundamental para sustentar essa ferramenta.

Os dois andam juntos sempre…um complementa o outro

Ok… Mas quais são as estratégias que podemos utilizar, associando o Inbound Markentig com o Marketing de Conteúdo para atrair o público que meu negócio precisa?

Primeiro… Você não precisa escolher apenas uma única estratégia de marketing. Cada negócio tem um público diferente. Por isso, não significa que todas as ações serão adequadas para você. Com o tempo você perceberá o que funciona melhor.

Então anote aí as principais estratégias:

#1 – CRIAR UM BLOG

A primeira estratégia é essencial para que um negócio seja encontrado na internet.

Através do blog, as pessoas são atraídas para dentro do seu site, pois vão atrás de informações pertinentes, que possam gerar valor e esclarecer dúvidas.

Essas informações estarão inseridas dentro de artigos, cujo objetivo, é fortalecer o seu relacionamento com cliente e aumentar a autoridade da sua marca.

E por que um blog?

Porque quando você publica um artigo, o Google reconhece que você está entregando algo de valor para os usuários, e passa a identificar o seu site como sendo referência em determinado segmento.

Apenas com um site, você não será capaz de gerar tal relevância na rede, e o Google acaba deixando seu domínio entre as últimas páginas do buscador.

#2 – PUBLICAR REGULARMENTE

De nada adianta criar um blog, publicar 5 artigos de uma só vez, e depois nunca mais alimentá-lo com conteúdo.

É extremamente importante definir uma constância nas publicações, sejam diárias, semanais ou quinzenais a depender do seu negócio. Essa é sem dúvidas, a melhor estratégia para atrair mais clientes.

Pois pense bem: você pode publicar artigos em formato de:

  • Listas (como esse que você está lendo agora);
  • Guias;
  • Dicas;
  • Passo a Passo;
  • Notícias;
  • Etc.

São muitas as possibilidades que aumentam suas chances de ser encontrado com maior frequência!

#3 – USAR UM PLANEJADOR DE PALAVRAS-CHAVE

Quando você cria um site, precisa identificar as palavras-chave que determinam o seu segmento.

Por exemplo: Uma loja de roupas, pode trabalhar os seguintes termos:

  • Moda feminina;
  • Moda masculina;
  • Acessórios infantis;
  • Calçados Unissex.

Enfim, são muitas os termos que podem levar usuários para o seu site. E para encontrar as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio, a dica é: espie os concorrentes.

Através de algumas ferramentas, você pode inserir o site do concorrente e descobrir os termos que correspondem a sua pesquisa.

Alguns exemplos de planejadores de Palavras-chave:

#4 – CRIAR TÍTULOS PERSUASIVOS

Outro jeito de compreender como alcançar mais pessoas na internet é através do uso de títulos persuasivos.

Para fazer com que as pessoas leiam seus artigos, você tem poucos segundos para conquistá-las.

O jeito mais coerente de fazer isso, é através do título.

Escolha títulos que indiquem escassez, urgência, emoção etc.

Tudo isso pode causar empatia e fazer com que os usuários cliquem em seu artigo.

#5 – ANALISAR AS MÉTRICAS

Outra boa estratégia para atrair mais visitantes e por consequência, vender mais, é através da análise de métricas.

Portanto, comece a verificar quais postagens dão mais acesso.

No início, seu site raramente receberá visitas. Mas com o passar do tempo e com vários posts publicados, será possível fazer uma análise precisa e eficiente.

Assim, você conseguirá planejar seu conteúdo e acertar cada vez mais nos temas das publicações.

Isso vale para blogs e redes sociais.

# 6 – USE CTAS

As CTAS (Chamadas para ação) são fundamentais para atrair e converter clientes.

Através delas, você causa uma reação, que pode ser uma ação dentro ou fora do site.

Por exemplo:

  • Você pode usar links dentro dos artigos, que levam os usuários para uma página de vendas do seu site;
  • Pode usar botões que levam os usuários para uma página de orçamentos;
  • Pode ainda, usar imagens e banners para guiar o visitante até um produto ou serviço.

# 7 – CAPTURE EMAILS

Colocar uma caixa de captura dentro do site é uma boa opção para alcançar mais pessoas na internet.

Isso porque, elas permitem que os visitantes deixem seu email.

Após fazer a coleta desses emails, você consegue criar uma lista de contatos, que posteriormente, serve para o envio de promoções, envio de alertas de novos posts etc.

Dessa forma, sua audiência passa a respeitar o seu negócio e começa a indicá-lo para amigos e familiares.

A tendência é criar uma corrente, que ajuda na prospecção de novos clientes e no aumento das vendas.

#8 – OFEREÇA UMA ISCA DIGITAL

Para coletar o email das pessoas, é preciso oferecer algo.

Chamamos essa oferta de isca digital, cujo propósito é gerar confiança nos visitantes, a fim de que eles confiem seu email a você.

Bons exemplos de isca digital:

  • E-book;
  • Vídeo-aula;
  • Infográficos.

#9 – INVESTIR EM LINKS PATROCINADOS

Por fim, o investimento em links patrocinados (anúncios pagos) é uma forma rápida para atrair mais pessoas na internet.

O Google Ads e o Facebook Ads oferecem uma alta segmentação, onde você determina qual o público-alvo de seus anúncios, bem como, oferece a possibilidade de um baixo investimento para criar campanhas.

E essas são as melhores estratégias para alcançar mais pessoas na internet!

Quais você utiliza atualmente? Comenta aqui embaixo e em caso de dúvidas sobre como aplicá-las, fale com um de nossos consultores!

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