Descubra o que um site deve ter para gerar credibilidade para sua marca. E conheça os motivos que comprovam que ainda é preciso ter um site!

Segundo pesquisas, somente no Brasil, o número de internautas aumentou mais de 1.400% nos últimos 20 anos. Portanto, para empresas que desejam alcançar uma parte dos usuários da internet, é imprescindível construir uma presença na rede.

E para firmar sua autoridade e fortalecer sua marca, criar um site é o passo mais importante. A começar pelo fato de que os mecanismos de busca reconhecem a força da sua empresa, ao indexar as páginas do seu site, onde passa a sugerir a navegação para diversos usuários.

No entanto, ainda que exista um site, a empresa precisa oferecer algo em troca da atenção dos usuários, como por exemplo, conteúdo de qualidade, a fim de atrair visitantes e convertê-los em clientes.

Portanto, se você está em dúvida se ainda precisa ter um site, saiba que a resposta é sim. Você precisa!

E mais, a seguir vamos te mostrar o que um site deve ter para promover sua marca na internet.

O que um site deve ter?

Partindo da premissa de que seus clientes esperam de você, muito além de produtos e serviços.

Entenda que seu site precisa ser construído de modo que facilite a usabilidade do usuário na rede.

Sendo assim, um site deve ter:

  • Layout dinâmico – O primeiro aspecto diz respeito a arquitetura do site. Ou seja, os botões, os textos, menus e tudo o que estiver no site, precisa ser fácil de acessar e extremamente eficiente. É preciso criar uma estrutura organizada, com informações claras e objetivas.
  • Otimização em SEO – O SEO diz respeito as otimizações para os mecanismos de buscas. Em outras palavras, o Google, consegue indexar as páginas de um site, se ele estiver de acordo com as técnicas de SEO. Para isso, é preciso ter títulos, descrições, palavras-chave e outros elementos, bem definidos em todas as páginas do site. Contar com a ajuda de um profissional especializado é a melhor opção maneira de evitar erros!
  • Blog – Todo site profissional precisa ter um blog, que por sua vez, deve ser alimentado regularmente. Através da publicação regular de conteúdo, o Google identifica sua autoridade na rede, e seu site começa a ganhar força entre os concorrentes. As chances de chegar as primeiras posições dos buscadores aumentam em até 8x.
  • Integração com redes sociais – Atualmente, as redes sociais possuem um forte potencial de vendas. Por isso, ter um site que esteja integrado as mídias sociais, é necessário para elevar o número de conversões.
  • Ser responsivo – Todo bom site é responsivo. Isso significa que ele é capaz de funcionar em qualquer dispositivo eletrônico (computador, smartphone e tablets).
  • Formulário de contato – Para conseguir informações sobre os visitantes, é fundamental ter um formulário de contato com nome, e-mail e telefone ou WhatsApp.

Motivos que comprovam que ainda é preciso ter um site

E agora que você já sabe o que um site deve ter, vamos aos motivos para ter um site:

Autoridade na rede

Quando você cria um site, tanto o Google, quanto os usuários, passam a confiar mais na sua proposta de trabalho.

A credibilidade de um negócio é a maior moeda de troca que uma empresa pode oferecer.

Através do site, você demonstra ao consumidor o quanto leva o seu negócio a sério, e como ele pode facilmente contactar você.

Para aumentar ainda mais essa confiança, insira depoimentos reais de outros clientes em uma de suas páginas.

Bem como, você também pode apresentar cases de sucesso!

Reconhecimento de marca

Nada melhor do que ter sua marca reconhecida na internet.

Mas isso só acontece quando você une uma série de estratégias de marketing digital, tal como: redes sociais + site institucional.

Através das mídias sociais você consegue divulgar o seu negócio, e dentro do seu site é possível efetuar transações e conhecer ainda mais o seu cliente, através da inserção de formulários de contato, por exemplo.

Aumento no faturamento

Quando você consegue estruturar um site, onde é possível entregar conteúdo para audiência e coletar dados importantes para o reconhecimento da persona, é capaz de aumentar o número de vendas.

Por isso, ainda que você ofereça serviços e não os venda através de um link disponível no site, saiba que o melhor caminho para vender mais, é criando um bom site.

E se você ficou com alguma dúvida, ou precisa de ajuda para criar o seu site, converse com um de nossos consultores pelo whatsapp! Ou através do nosso formulário de contato.

Ficaremos felizes em ajudar! Aproveite e compartilhe nosso conteúdo com os amigos!